Respira e não pira

Quem já ouviu ou leu esta frase em algum post na internet mas, o assunto é bem mais sério que uma simples frase de camiseta.


No mês de março a OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou que houve um aumento de 25% na prevalência de ansiedade em todo mundo. No Brasil chegamos a 19 milhões de brasileiros, os mais atingidos são jovens e mulheres mas, felizmente é possível mudar e buscar uma qualidade de vida.

🖐 procure um médico, se você sofre com crises ou foi diagnosticado, mantenha um tratamento com médico especializado, ao contrário do que “vendem” por aí yoga não vai curar sua ansiedade. Porém, existem recursos dentro da prática de yoga que podem te auxiliar neste processo.

Pranayamas, técnicas de respiração, podem amenizar seus níveis de estresse e ansiedade, como prática da meditação.


🤓Na Universidade da Pensilvânia, Andrew Newberg usou técnicas de imagem para olhar o cérebro de pessoas meditando.

Descobriu que, enquanto a meditação aumentava o fluxo sanguíneo para o córtex frontal e o cérebro límbico “emocional”, outras áreas mostravam o fluxo sanguíneo reduzido, o que significa, que estavam menos ativadas.

De forma mais simples, a meditação é uma forma produtiva de focar a mente e ativar o sistema nervoso parassimpático, aquele que diminui sua frequência cardíaca e acalma sua respiração trazendo serenidade e tranquilidade.

Algumas dicas para você começar:

Escolha um espaço silencioso

Sente - se numa postura confortável

Mantenha sua atenção focada totalmente no presente.

Faça uma respiração lenta, profunda e rítmica, que diminui a frequência cardíaca.

#yoga #meditação #yogaonline

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeçar