Recomeçar

Chegou mês de julho e com ele as expectativas de estarmos mais próximo do fim de ano. Com dias tão corridos e nossa rotina que ainda esta despertando para um pós pandemia, fica a pergunta no ar se estamos aonde realmente queríamos estar e se é possível recomeçar mas, afinal recomeçar é melhor que começar?






REcomeçar alguma coisa é quase que um ato repetitivo: você pode parar e recomeçar algo quantas vezes quiser, ou do jeito que quiser. Mas sempre continuando do que já havia começado, isso significa que se você começou algo lá atrás mas, por alguma razão você se distanciou do seu objetivo, de suas intenções, você pode recomeçar. Avaliar as vivências, olhar a jornada, com afeto e recomeçar, revendo os acertos e tropeços.

Algumas pessoas me perguntam como praticar yoga todos os dias, como ter disciplina e se eu pratico o yoga todos os dias.

Gosto de pensar que existem muitas formas de praticar yoga, porque para mim yoga é nosso momento de pausa, de respirar e sentir, nossas emoções, nossa respiração. Dar espaço para ouvir nossos pensamentos e organizar nossas ideias, dar espaço para sentir nossa self, com isso podemos recomeçar a trajetória.

Destas formas que acredito do yoga fora do tapetinho tenho alguns rituais para recomeçar e iniciar o mês.

1° Banho de ervas - louro - alecrim ou camomila, banho de ervas para equilibrar e renovar as energias do corpo.

2° Meditar - sentar - se por alguns minutos e organizar os pensamentos é uma ótima maneira de potencializar nossas intenções. Para auxiliar eu utilizo Palo Santo e pedra natural selenita no meu cantinho de meditação.

3° Escreva em uma folha de papel em branco aquilo que você não quer levar para os próximos dias ( sentimentos, emoções) em seguida queime ou rasgue o papel e descarte ao vento próximo local com terra.

Para recomeçar. é preciso ter coragem e resgatar aquilo que realmente importa para você.

Sri matre namah



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ritualize