O som do universo.

Atualizado: 17 de ago.

O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.

O som é formado pelo ditongo das vogais a e u, e a nasalização do m no final fecunda a o universo, representada pela letra m. Por isso é que, às vezes, aparece grafado como Aum.

Om é considerado o mais importante. Ele contém o conhecimento de todos os Vedas e é o corpo sonoro do Absoluto. Om é o som do infinito e a semente do qual surgem todos os outros mantras, sons e criações. A Mandukya Upanishad diz que “O Om é o mundo inteiro. O passado, o presente, o futuro: tudo é o mantra Om”. Segundo as Escrituras, o mantra Om amplifica-se na caixa de ressonância do primeiro vazio e se propagou até criar o espaço e todas as galáxias. Para o Taittiriya Brahmana, foi a partir da vibração, do movimento que se criou os primeiros ritmos no cosmos. Alguns milênios depois, o professor Fred Hoyle, da Universidade de Cambridge, teria chamado essa vibração expansiva de Big Bang.

Para praticantes iniciantes que ainda não tem um conhecimento mais aprofundado do estudo um mantra bem antigo e simples.

Om Shanti Om Shanti Shanti Shanti Hi

“Que a paz floresça em mim, em ti e em tudo.”

Busque extrair toda a força vital do mantra visualizando o impacto de cada palavra recitada. Quando recitar o primeiro shanti, evoque a paz interior; na segunda vez, evoque a paz para outras pessoas; já na terceira vez, paz para o planeta. Pode ser recitado antes da prática de yoga ou quando precisar de calma.

É possível entrar em contato com Isvara ( pode ser dizer Deus ou força divina) recitando o som OM.

Há um SER que nunca dorme, nunca sonha. Aquele que esta sempre desperto, vigilante, aquele que conhece tudo e, ainda assim, além de tudo. Com este ideia em mente repito OM gradualmente ficarei imerso em Isvara.

Entregar - se a a Isvara é uma maneira que Patanjali sugere para superar os obstáculos que podemos

#mantra #om

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeçar

Ritualize