Cocriar
Atualizado: 2 de fev.
Olá yogini, que bom te ver aqui e poder voltar!!!!
Primeiro quero desejar um FELIZ ANO NOVO para nós, e conversar sobre a pausa no blog e o voltar nesta data tão simbólica 02/02/2023. Data da mãe das águas !!! O sagrado feminino nos rios, mares e oceanos. A mãe acolhedora e protetora que nutre seus filhos.
Por isso, escolhi a palavra para retornar, COCRIAR.

Cocriar significa criar a própria realidade, em parceria com o universo. Toda pessoa tem essa capacidade. Cada sentimento, cada pensamento e cada palavra carregam consigo o poder de se concretizar.
Quando comecei a escrever este blog era para aproximar nossas histórias e ensinamentos do yoga. Yoga para mim, sempre representou liberdade, sair da caixa e ser capaz de criar minha própria jornada, ter autonomia sobre minhas escolhas em busca do meu autoconhecimento, mas quando me dei conta, tinha entrado no modo automático, pensando em criar post aqui , no Instagram @yoginibr e
e-mail marketing para ser produtiva.. Sim, yoginis, é fácil cair nas armadilhas do imediatismo, do mundo sem freio em que estamos inseridas, por isso, fechei a visualização do blog e parei de estar aqui.
Precisei parar, Pausar, me aproximar do meu propósito e COCRIAR.
Foi incrível a virada da maré e os movimentos fluídos que o mar da minha vida se transformou, a começar pelo sonho distante, de ter própria sala para as aulas de yoga. Quando simplesmente tive fé e confiei ao universo, ouvi a minha intuição gritando rs " Só vai", veio a inauguração da sala no dia 08/01 .
Um local que para além de aulas de yoga, um espaço para falarmos de sagrado feminino, do nosso sagrado.
Por isso, também neste inicio de mês quero deixar um mantra para você dar espaço aos movimentos que o universo dá em nossas vidas para voltarmos a nossa morada, nossa essência.
Mantra:
--EU POSSO -- EU CONSIGO --EU SOU UM NO UNIVERSO.

Vamos juntas? Para entrar no meu processo de cocriação fiz algumas mudanças no meu dia a dia.
- Primeiro passo foi analisar o que era possível descartar e o que de fato era importante, o famoso DESAPEGA.
Escrevi no papel quais os pontos me deixavam sobrecarregada e o que estava me levando para o catilho do modo automático.
Na sequência fiz um DETOX de REDE SOCIAL.
Se você também usa as redes sociais para divulgar seu trabalho, parece insano falar em Detox, mas foi a melhor coisa que fiz. A filosofia do postar todo dia e gerar conteúdo é exaustiva, e percebi que estava indo para um caminho de falsas expectativas e bloqueio criativo. Depois que fiz meu detox, me reconectei, percebi que a essência do meu trabalho não esta no número de post automáticos, seguidores e curtidas... Sério, acredite no que você faz e principalmente em quem você é. Aquele história que sempre falamos:
É preciso morrer para nascer!
- Segundo passo foi não praticar ASANAS ( percebe o que escrevi? ) Fiquei sem praticar posturas na minha prática pessoal mas, pratiquei yoga como nunca e só retornei aos asanas quando corpo pediu.
Penso na filosofia do yoga como símbolo do infinito, em que os passos, ( 8 passos de Patanjali) precisam de equilíbrio, então reavaliei minha prática e fui aos pontos que estavam ficando para trás. Meditação, mantra e pranayamas e remodelei minha rotina.
- Terceiro passo foi rever os cinco nyamas ( tem nos post anteriores) e fiz mudanças significativas na alimentação, afinal de contas festas de fim de ano sempre são tentadoras..rs
e por último apenas deixei em aberto e um dia de cada vez como a frase de Buda " O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações."
Até o próximo post!
Shree matra namah