Lakshmi Jayanti

Lakshmi Jayanti é a celebração do aniversário de Lakshmi Devi e acontece durante a lua cheia do mês de Phalguna ( é um mês do calendário hindu . No calendário civil nacional da Índia , Phalguna é o décimo segundo mês do ano e corresponde a fevereiro/março do nosso calendário.


Lakshmi é uma das deusas mais poderosas, sendo esposa de Vishnu ela representa sua energia. Enquanto Vishnu demonstra toda a força masculina, sua linda esposa é a personificação da sensualidade e pureza espiritual e simboliza maternidade. Até o significado do seu nome é puro e alegre.

Lakshmi Jayanti é um dia muito importante na cultura hindu. A benção da deusa é a recompensa pela prática de abstinência, realização de rituais e leitura de mantras.

Comece seu dia com banho, que tal um banho com folhas de alecrim? e faça ritual de oferenda. ( pode ser uma prática de Yoga ) Lembrando que na filosofia tantra não dual, a deusa é você!:)

Recomenda- se que as refeições do dia sejam leves, frutas e vegetais, acenda um incenso de sua preferência e leia um mantra.

Ler mantras é parte essencial da celebração. Os mais comuns são:

" Maha Lakshmi" que é um cumprimento à deusa. " Grande Laskhmi, destrua todos os problemas e abençoe a abundância e prosperidade, tanto no plano físico quanto espiritual, no futuro."

OM SHRREM MAHA LAKSMIYEI NAMAH

Este mantra tem uma técnica de leitura especifica, deve ser lido linha por linha, com entonação correta.

Acesse o link e ouça https://www.youtube.com/watch?v=heUFNWXPkAM


Ao ler os mantras, é muito importante estar focado na conquista de seus objetivos e de forma honesta. O desejo do amor deve ser mútuo e o enriquecimento deve ser alcançado por meios justos.


Om Sri Matre Namah



#dicasdeblog #WixBlog

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeçar