A tríade do Yoga

Para falarmos da tríade do yoga devo começar escrevendo sobre o mês de maio, que promete fortes influências no nosso dia-a-dia. Além das datas mais populares e conhecidas como o primeiro de maio ( Dia do Trabalho) e o dia das mães ( comemorado no segundo domingo do mês). Temos a chegada de Samhain no hemisfério Sul e Beltane no hemisfério Norte, um eclipse lunar, primeiro de dois eclipses lunares totais do ano que será no dia 16 de maio. Será visível nas Américas, Antártida, Oceano Atlântico, grande parte da África e centro-leste do Pacífico, neste momento, você deve estar se perguntando qual a relação destes eventos com yoga.



Um dos ensinamentos no yoga, é que somos parte de uma mesma consciência, nos manifestando de formas diferentes, em outras palavras, tudo existente no universo é uma coisa só. Imagina um grande pano branco, por debaixo dele faça movimentos com seus dedos. O universo é este grande pano branco e as formas que cada dedo faz debaixo dele, são todas as manifestações neste universo, sendo assim, nossas emoções recebem " influencia" das manifestações dos astros.

A tríade do yoga trata-se do corpo, mente e espírito. Podemos falar de espírito, como alma, kundalini, ou corpo sutil, nele sentimos as influências, sabe aquela sensação de inquietude ou introspeção que você não consegue explicar muito bem? Começa neste caminho e irá relacionar -se com seu corpo e sua mente. Despertar para este conhecimento através da pratica de asanas e respiração nos ajuda a organizar nossa relação com o todo.

A prática de yoga deve reduzir as impurezas físicas e mentais. Deve desenvolver nossa capacidade de examinarmos a nós mesmos e nos ajuda a compreender que, em última análise, não somos senhores de tudo o que fazemos. ( Sutras de Patanjali - Capítulo 2 - Sadhanapadah . O coração do yoga).

Sendo assim, recebemos o mês de maio com coração aberto para vivenciar as experiências. Uma delas será nossa prática de yoga na Floresta da Tijuca dia 22 de maio. Trilha + yoga + acesso para banho em cachoeira. Informações através das redes sociais acesse clicando aqui.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recomeçar